Bruno Está Dentro da Estátua?

Uma das primeiras teorias acerca do paradeiro de Bruno Borges dá conta que ele estaria “dentro” da estátua que transportou para seu quarto.

18 de abril de 2017 • Por giordano, em Esotéricas

Para entender a teoria que diz que o jovem Bruno estaria “dentro” da estátua de Giordano Bruno que encomendou a um escultor local, é necessário abrir a mente para todas as possibilidades e não se deixar limitar pelas leis conhecidas da Física ou pela ciência e pelo método científico em geral.

Segundo a teoria o rapaz teria ido parar dentro da estátua maciça de uma de duas maneiras:

  • fisicamente: seu corpo teria de alguma maneira ido parar dentro da massa rígida da estátua, talvez acomodando seus átomos entre os átomos do próprio material da obra acerca do filósofo Giordano Bruno;
  • espiritualmente: o corpo do jovem estaria em algum lugar desconhecido, mas sua alma estaria armazenada dentro da estátua de 100kg colocada no meio de seu quarto.

Em ambas as hipóteses — impossíveis à luz da ciência atual — o questionamento mais pungente é quanto à possibilidade de o rapaz retornar ao convívio de sua família e ao curso de Psicologia. O que não deveria ser assim tão preocupante, afinal: se foi possível fazer, tem que ser possível desfazer.

Compartilhe

Deixe seu comentário!